Stamina Motion

You Are Viewing

A Blog Post

Porque amamos ❤ breakdowns ♛

imagem teste

Várias são as nossas inspirações aqui na produtora, mas uma que mora no nosso coração é o breakdown.

Basicamente, breakdown é um tipo de vídeo que mostra como os efeitos visuais de um filme foram montados, mostrando as etapas de criação até a finalização, com os ajustes e correções que eventualmente possam existir.

Sempre que se fala nisso, algumas siglas aparecem e vamos dar uma explicada rápida pra te ajudar a entender mais:

CGI: Significa Computer-Generated Imagery. São aquelas imagens que não foram captadas por uma câmera e sim, geradas por computador para compor uma determinada cena do filme.

SFX: Special Effects. São os efeitos visuais que realmente foram captados por câmera mas que contém efeitos durante a gravação, ou seja, pode ser uma cena de explosão ou mesmo uma maquiagem ou um jogo de luzes que acabe resultando num efeito surpreendente.

VFX: Acontece quando o profissional compõe os elementos gravados dentro de um ambiente virtual e depois, adiciona o elemento feito por computador (CGI). Tudo acaba se fundindo de forma que o espectador não perceba o que é real e o que é virtual.

Separamos aqui 5 exemplos de breakdowns que curtimos muito e que são referências para qualquer profissional ou mesmo pra quem é apenas curioso!

01 • Thor: Ragnarok | VFX Breakdown

02 • Making of Bison / Zubr Commercial

03 • Justice League – Superman Vs Flash

04 • The Shallows – VFX Breakdown

05 • BreakingPoint VFX

Leave a Reply